Juliana Brizola protocola PEC da Data-base com apoio de Ciro e Lupi


Ascom deputada Juliana Brizola - Foto: Evandro Leal
25/08/2017

A deputada estadual Juliana Brizola (PDT-RS) protocolou, nessa quinta-feira (24), Projeto de Emenda à Constituição que busca a garantia legal de estabelecer, no dia 1º de março de cada ano, a data oficial para reivindicação salarial dos servidores do Rio Grande do Sul, bem como a negociação coletiva.

Após o ato, realizado na presidência da Assembleia Legislativa, a discussão sobre o projeto foi pauta em evento com a presença do pré-candidato à Presidência da república pelo PDT ,Ciro Gomes, e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, realizado no Teatro Dante Barone.

O debate “1ª Jornada em Defesa do Serviço Público – O Brasil que a gente que a gente precisa” reuniu mais de 700 pessoas, que ouviram Ciro criticar o governo Sartori e defender o funcionalismo público, sobretudo, o projeto proposto pela deputada Juliana Brizola.

Ciro afirmou que a fixação de uma data-base para reajustar o salário dos servidores públicos, conforme propõe Juliana, vai evitar a multiplicação de greves descentralizadas, reunindo todas as reivindicações na mesma ocasião.

“Isso vai facilitar a administração do governador, pois vai poder fazer uma única reunião para negociar a reposição. E vai evitar que um gestor deixe dívidas para o próximo”, arrematou.

Para a parlamentar, “dada a situação constrangedora de gestão do atual governo, a PEC da data-base se faz de extrema importância no combate às desigualdades existentes e sucateamento dos trabalhadores”. Desde que o pacote Sartori chegou à Assembleia Legislativa, Juliana Brizola tornou-se grande opositora no cenário, tecendo fortes críticas à atual gestão.

Compartilhe: