Ivanir dos Santos condena intolerância religiosa durante protesto em Itaboraí


Bruno Ribeiro
23/05/2022

Manifestação ocorre após caso de ameaça contra adeptos de religiões de matriz africana

Pré-candidato ao Senado Federal pelo PDT, o babalawô Ivanir dos Santos, ao lado de outros representantes de religiões de matriz africana, participou de uma manifestação neste domingo (22), na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí, contra a intolerância religiosa. O protesto ocorreu após o registro de ofensas do pastor Felippe Valadão, na última semana, em um evento da prefeitura.

Em tom de ameaças, o pastor atacou adeptos das religiões e dos terreiros durante apresentação pública. Como resultado, o caso será analisado pela Polícia Civil, a partir de imagens gravadas, e poderá convocar todos os envolvidos para prestar depoimento.

Ivanir dos Santos classificou o fato como “abominável” ao reforçar a importância de lutar pela liberdade e democracia.

“Intolerância religiosa é crime e o interessante é que construíram argumentos para tentar justificar o injustificável. Que eu saiba, o poder público não pode financiar culto”, disse.

“Então, esse é um ato que é abominável e não cabe mais disso no Brasil de hoje. No momento em que todos nós queremos lutar pela liberdade, democracia, o Estado laico e a diversidade não cabe, não se justifica”, completou.

*Com informações do O Dia.