“Ideias não morrem e, por isso, Getúlio vive”, exalta Lupi durante Brizolândia, no Rio de Janeiro

24/08/2021

Importância do ex-presidente da República marcou homenagens do PDT fluminense no Centro da capital

Ao classificar o ex-presidente da República Getúlio Vargas como “o maior estadista da história do Brasil, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, abriu, nesta terça-feira (24), a edição especial da Brizolândia, palco histórico de discursos de Leonel Brizola na praça da Cinelândia, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. O encontro reuniu lideranças e militantes, que prestaram homenagens ao símbolo trabalhista pelos 67 anos da sua morte.

“Ideias não morrem e, por isso, Getúlio vive. […] Seu imenso legado há de ser defendido e seu caminho seguido por nós trabalhistas e nacionalistas”, disse, ao citar o comprometimento do partido com as bandeiras populares.

“É a oportunidade de prestar homenagem e revigorar o espírito na luta contra aqueles que insistem em entregar o nosso país e abandonar o nosso povo. Persistiremos, pois o próprio Vargas, em sua carta testamento, nos disse que este povo jamais será novamente escravo de ninguém”, garantiu, ao lado de parlamentares e representantes da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e dos movimentos pedetistas.

Nas redes sociais, Lupi também ratificou a importância da soberania nacional e dos direitos do cidadão, pontos centrais, atualmente, no Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), liderado pelo pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PDT, Ciro Gomes.

“Getúlio Vargas foi o primeiro a priorizar os mais pobres e dar início a um projeto nacional que colocaria o Brasil no rumo da modernidade. Lutou por uma nação soberana, conquistou os direitos dos trabalhadores e dividiu a história do Brasil porque era um homem além do seu tempo. Não é à toa que seu legado continua vivo e nos guia até hoje!”, garantiu.