Fundação promove capacitação para seus vices e coordenadores no sistema de gestão


Por Bruno Ribeiro/FLB-AP
16/05/2020

Os vice-presidentes estaduais e coordenadores regionais da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) participaram, nesta sexta-feira (15), de uma capacitação virtual para utilizar o sistema ERP (Enterprise Resource Planning) – ‘Planejamento dos recursos da empresa’, em português. Inserida no início do ano na gestão nacional, a plataforma unificará a execução e o monitoramento de todas as ações norteadas pelo planejamento estratégico.

Com a presença do analista Rogério Conceição, representante da empresa desenvolvedora do programa, a reunião online mobilizou representantes de todas as regiões do país para a troca de experiências sobre o uso e o aperfeiçoamento das funcionalidades diante das especificidades da Fundação.

Na exibição das telas, os representantes pedetistas puderam ter a completa noção da amplitude de cada funcionalidade, que é intuitiva e acessível tanto no celular, quanto no computador ou tablet. Como destaques, as opções de agenda, banco de atividades, status de andamento, notificações e alerta, bem como repositório de arquivos e geração de relatórios.

Diante da fase de implantação, todos os usuários contarão com acesso individualizado e suporte para possíveis dúvidas ou inconsistências durante a operação. Com o armazenamento das informações, todos os participantes poderão consultar movimentações e interagir dentro da plataforma, além de selecionar outros membros de cada ação.

O presidente da FLB-AP, Manoel Dias, valorizou o engajamento de todos os envolvidos e indicou que a concentração de esforços será o diferencial para a conquista dos objetivos traçados incialmente.

“A modernização da Fundação é um passo importante e que acompanha todo o progresso que observamos no PDT. Com serviços e ações pela internet, potencializamos ainda mais nosso alcance, que já era efetivo presencialmente. São soluções pensadas para atender os quadros do partido e, claro, o povo brasileiro”.

“Vamos seguir evoluindo para manter a força na luta pela democracia, que está sendo atacados rotineiramente com a onda fascista do bolsonarismo”, completou.

Segundo o vice-presidente da Fundação na Bahia, Eduardo Rodrigues, o ERP possibilita um acesso dinâmico, em tempo real.

“O sistema é ótimo e fácil, o que permitirá um andamento ágil das atividades. Com o aperfeiçoamento, será um ganho representativo”, comentou. Na sequência, Marli Mendonça, vice-presidente em Rondônia, indicou que o espaço é relevante para manter o histórico organizado: “Por isso, devemos atualizá-lo para ficar o mais prático possível”, acrescentou.

Para o secretário-executivo da Fundação, Ades Oliveira, a ferramenta garantirá um ganho efetivo de rendimento, pois facilita a os processos em todas as áreas.

“Pela internet, nós conseguiremos trabalhar de forma integrada, onde todas as ações vão se intercalar para alcançar os mesmos alvos: o sucesso da organização com a formação e capacitação de quadros e auxílio da população”, encerrou.

Compartilhe: