ULB lança projeto ‘Reinventando o Brasil – ENEM’


Ester Marques
A partir desta segunda-feira (03), estudantes de todo o Brasil poderão contar com uma ajuda extra em sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É que a Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB) acaba de lançar o curso “Reinventando o Brasil – ENEM”, projeto que traz videoaulas com o conteúdo cobrado no Exame. 
 
A iniciativa, inédita entre os partidos políticos do Brasil, coloca em prática a prestação de serviço social com foco na educação, principal bandeira do PDT. Todo o programa foi desenvolvido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), em parceria com o deputado distrital professor Reginaldo Veras (PDT-DF). O parlamentar integra o time de conceituados profissionais do Distrito Federal que ministram as aulas e cujos currículos trazem amplas e bem sucedidas experiências em cursos pré-vestibulares.
 
No total, serão 30 videoaulas com duração de aproximadamente 30 minutos cada, nas quais os professores estarão empenhados em fornecer dicas que irão ajudar o estudante na hora da prova e, consequentemente, adquirir boas chances de ingressar no ensino superior.
 
Para que o aluno possa acessar o conteúdo, basta a realização de um breve cadastro, informando nome, sobrenome, login de acesso, senha e email. Feito isso, basta aproveitar as aulas.
 
Para mais informações, acesse: Universidade aberta Leonel Brizola
Compartilhe: