Escolas de Educação Infantil de Cabo Frio recebem brinquedos e materiais pedagógicos


Prefeitura de Cabo Frio
12/07/2022

Cerca de 1.500 itens foram distribuídos pela Prefeitura nas 49 unidades que atendem alunos da faixa etária até cinco anos

As escolas de Educação Infantil e as creches da rede municipal de Cabo Frio, administrada pelo prefeito José Bonifácio (PDT), receberam durante a semana uma lista de brinquedos, materiais educativos e acessórios pedagógicos para utilização nas atividades escolares. Ao todo, 1.550 itens foram distribuídos nas 49 unidades que atendem alunos da faixa etária até cinco anos.

O investimento total, neste primeiro pedido, é de R$ 167.881,83. A licitação para compra dos materiais ocorreu no dia 25 de novembro do ano passado e fechou no valor final de R$ 431.731,40.

Um segundo pedido, para completar as necessidades das unidades escolares, está sendo preparado. Todos os itens da lista foram solicitados com base na demanda informada pelas equipes diretivas. A previsão é que, até o fim do segundo semestre letivo, as entregas sejam concluídas.

A lista de materiais e brinquedos inclui pebolim com pé, carrossel gira gira, túnel centopeia, velotrol, gangorra, piscina de bolinhas, escorregador, trenzinho da alegria, kit instrumentos musicais, bola educacional, tangram, blocos lógicos, sólidos geométricos em madeira, conjunto aramado educativo, alinhavos de números e de formas geométricas, cubo de atividades em tecido e fantoches.

A secretária adjunta de Educação, Verônica Cardozo, explica que todas as unidades foram contempladas com pelo menos um dos itens da lista.

“Todas as escolas vão receber os brinquedos e materiais pedagógicos. Decidimos fazer dessa maneira para alcançar um número maior de alunos, no primeiro distrito e em Tamoios, neste primeiro pedido. São itens novos, prontos para utilização e que já começaram a ser entregues nas unidades escolares. Estamos empenhados na reconstrução da rede municipal, e essa ação passa, com certeza, pela aquisição desses materiais de apoio”.

Compartilhe: