Elaine Chaves é eleita presidente no 1º Congresso estadual da AMT do Rio de Janeiro

Bruno Ribeiro
24/05/2022

Evento também define, na sede do PDT fluminense, composição do Diretório e Executiva do movimento

A pedetista Elaine Chaves foi eleita presidente no 1º Congresso estadual da Ação da Mulher Trabalhista do Rio de Janeiro. Na sede do PDT fluminense durante o último sábado (21), o evento, denominado “Mulheres construindo e atuando na política partidária trabalhista”, foi prestigiado por mais de 150 pedetistas, incluindo lideranças nacionais, como a presidente nacional do movimento, Miguelina Vecchio.

Com representantes de todo o estado, a AMT também definiu, por aclamação, a composição do Diretório e da Executiva para os próximos quatro anos. Ao mencionar o histórico protagonismo das trabalhistas, Elaine Chaves salientou a importância de proporcionar condições para que as militantes alcancem novos espaços de poder.

“Com a força das mulheres, o PDT está buscando a recuperação do estado e do país através de projetos de desenvolvimento, que são construídos coletivamente. Os direitos precisam ser respeitados e a democracia protegida”, comentou.

“Estamos na linha de frente contra o bolsonarismo e qualquer forma de discriminação. O lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive na política. Juntas somos mais fortes”, completou.

Pré-candidato a governador pelo PDT, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves disse que o congresso “tem papel fundamental na luta democrática”.

Participei hoje, acompanhado da minha esposa Fernanda, do 1° Congresso Estadual da Ação da Mulher Trabalhista do Rio de Janeiro. É um Congresso que tem papel fundamental na luta democrática e que conta com mulheres que constroem e atuam na política partidária trabalhista”, afirmou.

“São graças a elas que a defesa dos direitos e garantias vem se fortalecendo cada vez mais, ainda que haja muito a ser feito. A luta precisa ser diária, de todos e todas. Estamos juntos nessa caminhada!”, exaltou.