Diretório do PDT-RJ debate conjuntura política e organização para eleições de 2024


Bruno Ribeiro
17/04/2023

Carlos Lupi e Martha Rocha lideram encontro na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini 

O presidente nacional licenciado do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e a presidente estadual interina, deputada estadual Martha Rocha, lideraram a reunião do Diretório Estadual do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (17), na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP). Na pauta, as conjunturas nacional e estadual e a organização partidária para as eleições de 2024.

Ao relatar os avanços conquistados nos 100 primeiros dias à frente da pasta federal, Lupi destacou o fim da prova de vida e a reestruturação do INSS para qualificar os serviços prestados ao povo. 

“Estamos lutando, na Previdência Social, para reduzir a fila de análise dos benefícios e garantir direitos essenciais. É a cidadania para mais de 38 milhões de brasileiros que são segurados pelo INSS”, destacou. 

“Com gestão eficiente, investimento e dedicação dos servidores, estamos organizando a autarquia federal. Ao longo de 2023, o povo perceberá um atendimento eficiente e qualificado em todo o Brasil”, completou.  

Ao homenagear o fundador do partido e signatário da Carta de Lisboa Trajano Ribeiro, que faleceu em fevereiro deste ano, Martha Rocha ratificou a articulação com as direções municipais para fortalecer a atuação da sigla trabalhista. 

“Temos pela frente um grande desafio para 2024. Por isso, dialogamos rotineiramente com as lideranças dos municípios”, relatou. 

“Com os ideias trabalhistas, vamos ampliar a presença do PDT no cenário estadual”, concluiu. 

O evento contou ainda com as participações de parlamentares federais, estaduais e municipais, incluindo o deputado federal Max Lemos, bem como de representantes dos movimentos pedetistas. 

Compartilhe: