“Dinheiro sujo estrangeiro na política brasileira!”, diz Ciro sobre o financiamento de ataques antidemocráticos a instituições brasileiras


Por Bruno Ribeiro/FLB-AP
23/02/2021

Ao classificar Bolsonaro como “traidor da Pátria”, pedetista suspeita de militares nos atos ilegais via mídias sociais

“Dinheiro sujo estrangeiro na política brasileira!”, tuitou o vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, nessa segunda-feira (22), em manifestação ao anúncio feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, no programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, sobre o financiamento de ações antidemocráticas promovido por agentes internacionais.

O inquérito das fake news identificou, segundo o membro da Corte neste domingo (21), o “financiamento estrangeiro internacional a atores que usam as redes sociais para fazer campanhas contra instituições, em especial o STF e o Congresso Nacional”.

“Bolsonaro, traidor da Pátria! Generais de pijama, traidores da Pátria!”, condenou o ex-governador do Ceará ao avaliar o processo de construção de ações para desestabilizar a democracia brasileira e afrontar o Estado Democrático de Direito.

O pré-candidato a presidente da República pela sigla de Leonel Brizola também indagou sobre a suposta participação e conivência de militares, incluindo da reserva.

“Quantos generais estão mancomunados com a interferência estrangeira na condução de nossos destinos?”, questionou, ao concluir: “Generais de pijama traidores da Pátria!”

Compartilhe: