Dez parlamentares do PDT integram grupos técnicos da transição do governo Lula

PDT Nacional e G1
22/11/2022

André Figueiredo, Wolney Queiroz e Chico D’Angelo estão entre os membros confirmados por Alckmin

Dez parlamentares do PDT integram os grupos técnicos responsáveis pela transição do governo Bolsonaro para o do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio foi realizado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin nesta terça-feira (22), na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF), onde trabalha a equipe.

Dividida até o momento em 30 grupos temáticos, a equipe de transição, coordenada por Alckmin, terá de fazer um diagnóstico sobre a situação da administração federal e sugerir medidas ao novo governo.

Entre os parlamentares pedetistas que integram a equipe estão os deputados André Figueiredo (CE), líder da Bancada do PDT na Câmara Federal, Wolney Queiroz (PE), líder da Oposição na Câmara e Mauro Benevides (CE).

Alckmin também anunciou os responsáveis pelos relatórios temáticos que cada equipe entregará a Lula.

Confira os parlamentares do PDT e suas respectivas áreas de atuação:

André Figueiredo (CE) – Comunicações

Mauro Benevides (CE) – Planejamento

Idilvan Alencar (CE) – Educação

Afonso Motta (RJ) – Trabalho

Duda Salabert (MG) – Direitos Humanos

Leônidas Cristino (CE) – Cidades

Leila do Vôlei (DF) – Esportes

Acir Gurgacz (RO) – Infraestrutura

Chico D’Angelo (RJ) – Saúde

Wolney Queiroz (PE) – Turismo

O processo de transição está previsto na legislação e permite que o presidente eleito forme uma equipe com 50 cargos remunerados. Também é possível que voluntários participem do trabalho.