Comissão de Agricultura vai ouvir autoridades sobre “Reforma da Previdência” e operação “Carne Fraca”

Liderança do PDT na Câmara Federal
29/03/2017

A Comissão de Agricultura aprovou, nesta quarta-feira (29), dois requerimentos de audiência pública do deputado Assis do Couto (PDT-PR). O primeiro discutirá os impactos da Reforma da Previdência na agricultura familiar e na produção de alimentos.

Os convidados para o debate são: Eliseu Padilha, Ministro-Chefe da Casa Civil, Alberto Ercílio Broch, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Jane Berwanger, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e Marcelo Caetano, Secretário da Previdência Social.

O segundo requerimento promove debate sobre a inspeção sanitária de produtos de origem animal adotada no Brasil, inclusive sobre a inaplicabilidade do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), bem como sobre a operação “Carne Fraca”.

Para este evento, Assis do Couto solicitou as seguintes presenças: Blairo Maggi, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Ricardo Roseno, Secretário Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Alberto Ercílio Broch, presidente da Contag, Luiz Ademir Possamai, presidente da Unicafes e Marcio Lopes de Freitas, presidente da OCB.

O local e data das audiências ainda serão divulgados pela comissão.