Com PDT, ato pró-Lula reúne milhares de apoiadores no Centro do RJ


Bruno Ribeiro
28/10/2022

Mobilização suprapartidária impulsiona candidatura do ex-presidente na reta final do segundo turno

Milhares de apoiadores ocuparam a Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, para  impulsionar, na reta final do segundo turno, a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a presidente da República. Com lideranças do PDT, a mobilização suprapartidária superou a forte chuva que impactou a cidade na tarde desta sexta-feira (28).

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, destacou a ampla participação de pedetistas e brizolistas ao projetar a vitória do democrata petista sobre o “genocida” Jair Bolsonaro.

“Lula presidente é a garantia de um Brasil para o povo brasileiro e a garantia dos avanços sociais”, disse Lupi, pontuando os diferenciais entre os concorrentes.

“Coloque o amor para vencer. Essa é a luta que o Brasil está travando contra o ódio e a raiva, que botam a democracia em risco”, completou.

No seu discurso, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves enfatizou que o chefe do Executivo federal abandonou o estado, o que gerou graves retrocessos sociais e econômicos.

“Bolsonaro não fez absolutamente nada pelo estado do Rio nos últimos quatro anos. O povo fluminense não tem motivo algum para votar nele”, salientou.

“Vamos com Lula para reverter o quadro atual e iniciar um novo ciclo de desenvolvimento para nosso estado”, encerrou.

O evento contou ainda com as presenças do prefeito local, Eduardo Paes (PSD), da senadora e ex-candidata a presidente, Simone Tebet (PMDB), da ex-ministra Marina Silva, além de parlamentares federais, estaduais e municipais.

Compartilhe: