Com grande público, Carlos Lupi filia vereador Marcos Tavares em Duque de Caxias

Bruno Ribeiro
13/05/2022

Mais de 300 pessoas lotaram a sede do PDT durante ato organizado pelo pré-candidato a deputado federal

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou nesta quinta-feira (12), ao lado de lideranças estaduais, do ato de filiação do vereador Marcos Tavares, pré-candidato a deputado federal. No bairro Parque Pauliceia, em Duque de Caxias (RJ), mais de 300 pessoas lotaram a sede municipal do partido.

Valorizando a série de manifestações de apoio a Ciro Gomes e Rodrigo Neves, pré-candidatos a presidente da República e a governador do estado, Lupi exaltou a força pedetista, na Baixada Fluminense, a partir do reconhecimento popular das históricas ações, como a construção de centenas de Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro.

“Educação não é cara, cara é ignorância. E o povo não será livre se não tiver educação, pois ela liberta, emancipa, informa, faz aprender sobre os seus direitos e deveres. […] Eu vi o amor que Brizola tinha por essa cidade. Jovens, falem com seus pais, avós, sobre a importância dos Cieps”, afirmou.

“O povo, aqui, traduz seu comprometimento e lealdade com quem mais precisa. Por isso, precisamos do Marcos na Câmara dos Deputados. Ele será a voz de Duque de Caxias em Brasília”, completou.

Emocionado com o amplo apoio popular, Marcos Tavares relatou que entrou para a política para conseguir melhorar a vida dos cidadãos, que ainda sofrem com o impacto da desigualdade social.

“É possível, sim, fazer política com seriedade e entregar para a população aquilo que ela merece. Basta ver as pessoas que estão, aqui, presentes. Eu tenho certeza de que, unidos, vamos avançar muito mais”, comentou.

“O povo precisa ter consciência política para refletir. Não há espaço mais para politicagem em pleno 2022. […] Com o apoio do PDT, tenho certeza de que vamos chegar, em Brasília, com força para fazer a diferença e tirar do papel os nossos projetos, os nossos sonhos”, concluiu.

O evento também contou com a presença do tesoureiro nacional e do secretário-geral estadual do partido, Marcelo Panella e Ismael Lisboa; do vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira; do pré-candidato a estadual, Vitor Junior, e de vereadores locais.