“Ciro Gomes será o próximo presidente da República”, afirma Lupi


Da Redação
01/08/2021

O Café com Lupi deste sábado expôs os motivos que devem levar o PDT a uma vitória em 2022

 

A construção da campanha de Ciro Gomes foi tema do Café com Lupi deste sábado (31). Quem falou sobre o assunto foi o deputado federal Leônidas Cristino e o deputado estadual de Mato Grosso, Allan Kardec. Junto ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, os convidados lembraram que o futuro candidato à presidência da República tem uma vasta experiência na gestão pública e profundo conhecimento das questões nacionais.

Enquanto a imprensa fala em uma terceira via, se referindo a um caminho alternativo à polarização política protagonizada por Jair Bolsonaro e Luis Inácio Lulal da Silva, os pedetistas afirmam que, na realidade, o que existe é uma única via lógica na qual Ciro Gomes aparece como possibilidade real para guiar o Brasil na saída da crise.

Lupi afirma que Bolsonaro deve sair da presidência da República direto para a cadeia e que seu oponente político representa o passado. “Esse homem [Bolsonaro] vai para a cadeia no dia em que deixar de ser presidente. […] Lula foi um bom presidente no seu tempo, mas quem apresenta um projeto sólido e viável para o Brasil neste momento é Ciro Gomes. Acredito muito que ele será o próximo presidente da República”, afirmou.

O deputado Leônidas foi secretário de Obras de Ciro no governo do Ceará e conhece bem a forma de governar do cearense. Ele afirma que, sendo eleito, o pedetista conseguirá manter boa relação com o Congresso, levando em consideração suas experiências na prefeitura de Fortaleza e no governo do estado.

“Ele [Ciro] governou com a população fortalezense – não apenas com os que votaram nele – e com a Câmara de Vereadores de Fortaleza. Depois, como governador, do mesmo jeito. A assembleia Legislativa sempre esteve ao lado do Ciro porque ele sempre foi um político correto, determinado e coerente em tudo o que faz. Quando ele chegar a presidência da República, tenho convicção que o Congresso Nacional ficará ao seu lado porque ele atuará em favor do povo brasileiro”, disse o deputado federal.

Allan Kardec falou sobre o cenário político eleitoral em Mato Grosso, afirmando que o estado tem forte presença da extrema direita. No entanto, o atual governador, Mauro Mendes (DEM), teve o apoio do PDT nas últimas eleições, declarou voto em Ciro Gomes em 2018 e, provavelmente, será um aliado em 2022.

“Penso que nós podemos sim estar caminhando juntos. O governador está muito próximo de fazer um diálogo com o Ciro. […] Acho que a gente pode acomodar aqui com o centro democrático. Acho que o Mato Grosso pode dar uma expressiva votação para o Ciro, num conjunto de forças do centro democrático”, expôs o deputado estadual.

Assista ao vídeo abaixo e saiba tudo que rolou no Café com Lupi.

Compartilhe: