Homenagem, na Câmara Municipal, foi proposta por Julio Carolino e mobiliza lideranças estaduais
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, recebeu, nesta segunda-feira (26), o título de cidadão de Maricá. A homenagem, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal, foi proposta por Julio Carolino, ex-vereador e secretário municipal de Recursos Hídricos e Minerais.
Na sessão que mobilizou parlamentares e lideranças fluminenses, Lupi agradeceu a condecoração ao reforçar o compromisso do partido com o constante progresso do município, que apresenta um protagonismo no estado.
“Maricá representou um refúgio para o eterno Darcy Ribeiro e segue mostrando sua importância não só para o estado do Rio, mas também para o Brasil. É um orgulho poder receber este título ao lado de tantas pessoas queridas. O PDT seguirá comprometido com a justiça social, que é uma bandeira viva aqui nesta querida cidade”, disse, acompanhado de Léo Lupi, subsecretário de Assistência Social no Rio de Janeiro e presidente do PDT na capital.

Julio Carolino enfatizou o legado do Trabalhismo na cidade, a partir do reconhecimento da população nas urnas, para reforçar a atuação em prol da expansão da sigla.
“É uma honra poder representar o PDT de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, único partido da minha vida, assim como ocorre com Lupi. A homenagem representa um momento ímpar não só para o nosso partido, mas também para Maricá, que reconhece toda a sua trajetória”, comentou.
O evento contou ainda com as presenças do presidente municipal do partido, Carolino, do vereador de Niterói, Jhonatan Santos, e de representantes dos movimentos de base pedetistas.
