Executiva Nacional do movimento apresenta planejamento de estruturação nos estados
As ações de mobilização e qualificação do PDT Diversidade pautaram a reunião virtual do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, com a Executiva Nacional do movimento nesta segunda-feira (18).
Com a avaliação do planejamento de estruturação e expansão nos estados, os participantes alinharam a realização de cursos de formação para os membros com o apoio da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).
Após a análise conjuntural sobre o partido e as políticas nacional e internacional, Carlos Lupi propôs a criação de um documento com os 12 pontos centrais relacionados à pauta LGBTQIAPN+, além do indicativo das pré-candidaturas prioritárias para as eleições de 2026 e da organização do Congresso Nacional.
“Com a elaboração dos 12 pontos, poderemos fortalecer as causas do Trabalhismo, que tem a Diversidade como um elo muito importante. Em novembro, pretendo realizar um encontro nacional da Direção Nacional com os movimentos para aprofundar o debate”, afirmou.
“Em cada estado, o movimento indicará nomes para que o partido possa ajudar e gerar resultados eleitorais positivos em todo o país. O ideal é ter, pelo menos, um candidato a federal e outro a estadual”, acrescentou.
Presidente nacional do movimento, Thiago Costa indicou que o Diversidade está avançando na formação de direções locais, que estão recebendo novos filiados.
“Trabalhamos para a realização dos congressos municipais e estaduais. Com isso, poderemos projetar o segundo Congresso Nacional” explicou.
Segundo o presidente estadual do Diversidade no Rio de Janeiro, Thiago Veras, o PDT pode destacar os diferenciais acumulados, ao longo das últimas décadas, na temática LGBT.
“Pela nossa formação e a herança histórica, devemos propor um calendário de atividades para intensificar a formação. Inclusive, com a participação de lideranças, como a deputada Duda Salabert”, concluiu.