Carlos Lupi diz que ofereceu três opções para lançar Datena como candidato do PDT

Portal de notícias R7
14/10/2021

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que ofereceu três possibilidades para lançar o apresentador José Luiz Datena como candidato da sigla nas eleições de 2022. A afirmação aconteceu hoje (14) durante entrevista ao UOL News. Segundo o pedetista, conversas já aconteceram, mas “ninguém está decidindo nada” ainda.

“Falei para ele vir [pro PDT] e dei três opções: vice do Ciro, candidato a governador de São Paulo ou candidato ao Senado. Vamos fazer pesquisa no melhor momento para avaliar o melhor cenário”, disse Lupi.

Datena é amigo pessoal de Ciro Gomes há 10 anos, contou Carlos Lupi, e foi isso que o motivou a convidar o apresentador da Bandeirantes para disputar as eleições pelo partido. Hoje, durante seu programa na Rádio Bandeirantes, Datena se assumiu como pré-candidato como presidente, porém disse que ainda não tem um partido.

Em julho, ele se filiou ao PSL para disputar o pleito do próximo ano, mas a fusão com o DEM para a criação do União Brasil deixou o apresentador “desconfortável”, de acordo com o presidente do PDT. “Ele foi pro PSL para ser candidato a presidente. E, agora, já estão falando três nomes diferentes. Ele disse que até novembro iria decidir isso ” contou Lupi.

O presidente da sigla afirmou que Datena seria um bom candidato por não precisar de tempo de televisão para campanha eleitoral. “Ele faz isso há 30 anos, já está promovido. Não precisa nem de dinheiro nem de tempo de televisão. A decisão é dele.”.