O candidato do PDT à Prefeitura de Belo Horizonte, deputado Sargento Rodrigues, reuniu-se nessa quinta-feira (18) com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), Fábio Augusto de Castro Guerra e com a primeira secretária do conselho, Cláudia Navarro Lemos.
No encontro, Sargento Rodrigues falou sobre as principais queixas da população de Belo Horizonte relacionadas à área da saúde, reclamações essas, constatadas em sua visita à UPA Oeste nesta manhã, também pontuadas pelo presidente do Conselho Regional de Medicina.
Em sua fala, Fábio Augusto apresentou os principais problemas enfrentados atualmente na área da saúde municipal, suas deficiências e carências aportadas ao CRM-MG pelos profissionais da saúde. “Temos visto uma piora progressiva e preocupante na saúde. O conselho Regional de Medicina, tem além da missão de representatividade dos médicos, a preocupação com a assistência à saúde das pessoas”, afirmou Castro Guerra.
Na oportunidade, Sargento Rodrigues ressaltou a necessidade e a importância de estar perto da população, vendo e vivenciando o problema para cuidar melhor das pessoas. “É nessas horas que vejo a importância de um gestor comprometido com o cidadão. Que saiba o que acontece na ponta da linha para buscar a solução do problema e, principalmente, que seja sério, honesto, que trabalhe de mãos limpas, com respeito à coisa pública”, finalizou.