“Bolsonaro é um presidente incompetente, despreparado e corrupto”


Por Bruno Ribeiro (PDT-RJ)/Diário de Notícias (Portugal)
27/01/2021

Em entrevista ao Diário de Notícias, de Portugal, Ciro defende  o impeachment de Bolsonaro pelos crimes de responsabilidade e ratifica a importância de implementar um plano trabalhista para recolocar o País no rumo certo

 

O vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, afirmou, em entrevista ao Diário de Notícias, de Portugal, que a democracia brasileira tem sofrido violências, ao longo de sua história, e que a solução imediata é a deposição do presidente da República, Jair Bolsonaro. Para o pedetista, o mandatário já cometeu quase todos os crimes de responsabilidade previstos na lei.

“Bolsonaro é um presidente incompetente, despreparado e reconhecidamente corrupto. São inúmeras as ligações dele e da sua família com desvio de recursos públicos e com as milícias do Rio de Janeiro”, declarou.

Sobre a pandemia, o ex-governador do Ceará detalhou os erros acumulados no governo federal, com destaque para a negação da ciência, boicote aos imunizantes, desestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS) e discriminação sobre países parceiros do Brasil.

“Bolsonaro cercou-se de generais traidores da pátria e conduziu a pandemia de forma negacionista e incentivando o povo a aglomerar-se, a não usar máscaras e prescrevendo remédios sem comprovação científica”, pontuou.

“Atuou contra a vacina, e, para piorar, o seu preconceito criminoso contra a China, por exemplo, dificulta ao Brasil adquirir vacinas para imunizar o povo”, completou, citando o sucesso do seu último livro ‘Projeto nacional: o dever da esperança’.

Ao confirmar sua intenção de disputar a presidência novamente pelo PDT, Ciro ratifica a importância de implementar um plano trabalhista para recolocar o País no rumo certo.

“Tenho rodado todo o país apresentando um Projeto Nacional de Desenvolvimento com começo, meio e fim que recupere a capacidade industrial do Brasil, garanta desenvolvimento com justiça social e devolva ao Brasil as rédeas do seu futuro”, disse.

Confira aqui a entrevista na íntegra.

Compartilhe: