Axel Grael visita Parque Esportivo do Caramujo, Niterói, ao lado do prefeito Rodrigo Neves e do senador Romário


19/10/2020

Candidato cumpriu agendas na Zona Norte e Sul da cidade para conversar sobre compromissos com moradores 

O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT-RJ), da coligação União por Niterói, percorreu a Zona Norte da cidade, neste domingo (18), ao lado do prefeito Rodrigo Neves e do senador Romário (Podemos). A primeira parada foi no Parque Esportivo e Social do Caramujo, seguida de caminhada pelo bairro e pelo Fonseca. Durante a tarde, Grael também conversou com niteroienses no calçadão de São Francisco. Ao longo do dia, o candidato falou sobre seus compromissos, como a continuidade do programa Renda Básica até a chegada da vacina, a abertura de um restaurante popular na Zona Norte e a revitalização da Alameda São Boaventura.

Na Zona Norte, Grael lembrou das obras de infraestrutura realizadas pelo prefeito Rodrigo Neves na região e se comprometeu a realizar um novo ciclo de investimentos, com foco em obras de urbanização e contenção de encostas através do programa Região Norte Sustentável.

“Vamos trazer mais investimentos para a Zona Norte, que recebeu muitas melhorias durante a gestão do prefeito Rodrigo Neves. Fizemos as obras de contenção de encosta em comunidades com São José, Jerônimo Afonso e Caramujo, além do Parque Esportivo no Caramujo. Vou concretizar a revitalização da Alameda São Boaventura nos mesmos moldes da Avenida Marquês do Paraná, com ciclovia, novos pontos de ônibus, iluminação de LED e fiação subterrânea, e vamos implantar um novo restaurante popular na Alameda”, disse Grael, que também se comprometeu a manter o programa Renda Básica Temporária até a chegada da vacina.

O prefeito Rodrigo Neves defendeu que as obras realizadas na região salvam e mudam vidas. Além de darem novas oportunidades para crianças, jovens e adultos através do esporte e de novas escolas, melhoram a qualidade de vida de todos os moradores. Ele ainda enfatizou que Grael dará seguimentos aos avanços.

“Eu e Grael sempre defendemos aqueles que mais precisam. É um prazer caminhar pela Zona Norte, onde fui criado. O Grael, que esteve comigo nos últimos oito anos, vai dar início a um novo ciclo de obras na Zona Norte, com foco em educação com ensino técnico, saúde e contenção de encostas. Os investimentos vão concluir a transformação da região, que estava abandonada e avançou muito desde que assumimos a gestão”, ressaltou o prefeito.

A visita ao Parque Esportivo e Social do Caramujo contou com a presença de um dos grandes nomes do esporte brasileiro, o senador Romário. O antigo camisa 11 da seleção brasileira de futebol enfatizou a importância do espaço para que jovens da cidade tenham a oportunidade, a partir do esporte, de trilhar o futuro com dignidade.

“Fico emocionado de ver um projeto de tanta grandeza como o Parque Esportivo. Esse é um dos motivos que apoio o Grael para dar continuidade aos avanços do prefeito Rodrigo Neves. Ele não é só a melhor opção, é também o único candidato que tem condições de dar seguimentos aos avanços do Rodrigo, que é um exemplo de prefeito. Grael acompanhou, aprendeu e vai colocar em prática projetos muito importantes para a cidade”, finalizou.

No Parque Esportivo e Social são oferecidas 30 modalidades esportivas e culturais. O local tem quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, pista de atletismo, pista de bicicross e skatepark.

Mãe de uma menina de 4 anos, Maria das Graças Coutinho se mudou há menos de um ano para o Caramujo.

“O Rodrigo Neves está fazendo uma gestão maravilhosa, é o melhor prefeito de todos. Voltei do Rio Grande do Sul há nove meses e por lá já acompanhava os avanços de Niterói. Temos muito a agradecer por todos os programas de auxílio. Acredito que a gestão do Grael também será maravilhosa, com muitos projetos esportivos, tanto no Caramujo e em outros bairros de Niterói”, disse.

Durante a tarde, Grael caminhou pela praia de São Francisco, um dos locais já atendidos pelo Niterói Presente. Em conversa com moradores da região, falou sobre o compromisso de levar o programa de segurança a todas as regiões da cidade.

Compartilhe: