Axel Grael assina compromisso com representantes da economia solidária em Niterói (RJ)


Ascom Axel Grael
09/10/2020

Em uma sexta-feira movimentada, cumprindo protocolos de distanciamento social, candidato se reuniu com moradores da Zona Norte, assinou compromisso com representantes da economia solidária e caminhou pela Zona Sul

A manhã de sexta-feira (09) do candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, teve início na comunidade da Palmeira, na Zona Norte da cidade. Mais tarde, Grael se reuniu com representantes dos fóruns estadual e municipal de economia solidária, participou de gravações para o horário eleitoral e fez uma caminhada por Icaraí.

Em café da manhã comunitário na Palmeira, Grael, que tem o apoio do prefeito Rodrigo Neves, ressaltou que a atual gestão fez um grande investimento em resiliência, com cerca de R$ 500 milhões destinados às obras de contenção de encostas em toda a cidade, principalmente na Zona Norte. Para a próxima gestão, Grael se comprometeu a fazer um novo ciclo de investimentos, com o projeto Região Norte Sustentável.

“Neste ciclo do Rodrigo, a cidade avançou muito. O prefeito tirou Niterói da paralisia e, hoje, temos um município vibrante. Mas a cidade nunca fica pronta, porque está em constante evolução. Estive ao lado do Rodrigo durante todo esse tempo e ajudei muito a construir essa gestão, por isso ele confiou em mim para dar continuidade a esse trabalho. Vamos tirar do papel a revitalização da Alameda, que vai transformar a mobilidade na Zona Norte. Será uma obra com o padrão urbanístico da Marquês do Paraná”, detalhou Grael, que tem Paulo Bagueira como candidato a vice.

Ao lado de moradores e lideranças comunitárias, Grael visitou a praça da comunidade da Palmeira, que foi revitalizada pela Prefeitura de Niterói. Os moradores foram beneficiados com academia de ginástica para a terceira idade e um parquinho infantil. O candidato assumiu o compromisso de reformar o campo de futebol da localidade, garantindo esporte e lazer para os moradores.

“A Palmeira terá sempre o nosso olhar. Vamos fazer um projeto de urbanização da comunidade, assim como fizemos na São José, e de reforma do campo, que já está previsto no nosso planejamento. Vamos conversar com as lideranças comunitárias, mantendo o diálogo que sempre tivemos ao longo desses oito anos, para definir as prioridades da comunidade e trazer investimentos que a população precisa”, prometeu Grael.

Moradora da Palmeira há mais de 50 anos, Josineia Melo da Costa conversou com o candidato e ouviu as propostas para a cidade.

“O governo do Rodrigo foi muito bom pra gente. As obras que ele fez foram muito importantes. Ninguém nunca teve esse olhar para as comunidades. Geralmente, os políticos vêm aqui em época de eleição e somem, mas com o Rodrigo foi diferente. Ele fez tudo o que prometeu. Estou apostando todas as minhas fichas de que o Axel vai fazer muito mais”, disse.

Durante a reunião com representantes dos fóruns estadual e municipal de economia solidária, Axel Grael assinou carta de compromisso e ressaltou a importância do setor para a geração de renda, principalmente agora, na retomada econômica.

Compartilhe: