Assis do Couto recebe 1º Prêmio “Getúlio Vargas” por atuação em defesa do trabalhador


18/09/2018

O deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) foi homenageado nesta segunda-feira (17) com o 1º Prêmio Getúlio Vargas, em reconhecimento a sua atuação em defesa dos trabalhadores. A escolha dos premiados foi feita com base no cruzamento de dados do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que mostrou que, entre os 30 deputados federais do Paraná, Assis foi um dos únicos que sempre votou em favor dos trabalhadores em momentos decisivos como a Reforma Trabalhista, a Lei da Terceirização, a PEC do Teto dos Gastos Públicos, a entrega do Pré-Sal, a Medida Provisória das Petroleiras e o Distritão.

“Para mim é uma honra receber esse prêmio. Estou no meu quarto mandato e tenho a convicção de nunca ter traído o trabalhador. Receber este prêmio valoriza não só um passado de luta em defesa do trabalhador, mas também simboliza o compromisso de continuar firme nestas posições”, destacou Assis do Couto ao assegurar que jamais votará contra os trabalhadores enquanto estiver na política”.

O Prêmio Getúlio Vargas é uma iniciativa da Força Sindical do Paraná, entidade que representa cerca de 1 milhão de trabalhadores no Paraná. De acordo com o presidente da entidade, Sérgio Butka, o Prêmio “Getúlio Vargas” tem como grande objetivo prestigiar os parceiros, não apenas denunciando quem está contra os trabalhadores, mas, principalmente, valorizando de forma contundente quem esteve ao lado do trabalhador nestes últimos anos.

O Prêmio irá ocorrer ao final de cada Legislatura, portanto, a próxima edição será realizada em 2022. A cerimônia de entrega do Prêmio foi realizada na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

Compartilhe: