André Figueiredo ressalta o papel da bancada da oposição em defesa da democracia


Por Ester Marques
09/07/2020

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini de Pernambuco (FLB-AP/PE) promoveu, nessa quarta-feira (08) mais uma edição da série de entrevistas online, “Dialogo trabalhista”. Desta vez, o convidado foi o deputado federal e líder da oposição, André Figueiredo (PDT-CE), que debateu junto com o presidente da FLB-AP/PE, Pedro Joseph, o papel da oposição no atual governo.

Na ocasião, os pedetistas falaram sobre as crises do governo em praticamente todas as pastas ministeriais: educação, saúde, meio ambiente, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, além de abordarem as dificuldades e o papel de fiscalização dos atos da administração do governo Bolsonaro.

“Infelizmente, nós temos um presidente que trabalha para o seu secto de seguidores, que são baseados pelo ódio, desprezando os mais de 70% da população brasileira que se revoltam com toda essa situação de atrocidades que a gente tá tendo que enfrentar”, afirmou André Figueredo.

Em sua participação, o deputado também ressaltou algumas das ações vitoriosas da bancada da oposição que garantiu direitos à população, principalmente agora em tempos de  pandemia, como foi o caso da aprovação do decreto que declarou calamidade pública no Brasil, além do projeto que garante o auxílio emergencial no valor de R$ 600,00, podendo chegar até R$ 1.200 dependendo da situação familiar.

“Nós estamos trabalhando, dentro do parlamento, com muita consciência. Nós não queremos ser oposição para jogar pedra. Nós queremos ser oposição para o papel a que nos foi delegado pela população brasileira, de fiscalizarmos, de aprovarmos legislações que realmente sejam benéficas à população que nós temos o dever de representar e também para fazermos um discurso político de enfrentamento e de denúncia, principalmente das atrocidades que o governo Bolsonaro vem fazendo”, afirmou o deputado federal.

Compartilhe: