André Figueiredo assume a presidência nacional do PDT

PDT Nacional
09/02/2023

“Nossa missão agora é olhar para 2024 e nos preparar para as eleições municipais”, declarou o parlamentar

Em ato formal com a participação da Executiva Nacional do PDT, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, se licenciou da presidência nacional do partido e anunciou André Figueiredo, deputado federal (CE), líder da bancada e primeiro vice-presidente como presidente em exercício da legenda. A mudança vale enquanto Lupi estiver ocupando a função de Ministro de Estado.

“Assumi a missão do presidente Lula em assumir o Ministério da Previdência para melhorar a vida dos brasileiros através de políticas públicas. Essa é a missão do PDT desde sua fundação, e para dedicação exclusiva, passo a presidência nacional ao deputado André. Não tenho dúvidas que partido está em excelente mãos. É hora de união para reconstruir o Brasil” afirmou Lupi

André relembrou sua trajetória no PDT, desde a década de 80, e disse que recebe a missão como soldado do partido.

“É muito simbólico assumir a presidência do partido que milito minha vida inteira. Passei por todas as estruturas, da Juventude à liderança da bancada. Nossa missão agora é olhar para 2024 e nos preparar para as eleições municipais. Eleger o maior número de prefeitos e vereadores e colocar o partido onde Brizola sempre sonhou, como uma verdadeira alternativa baseada na educação”, disse.

A decisão foi referendada de forma unânime pela Executiva.