PDT e Fundação Leonel Brizola lançam I Seminário Trabalhista para qualificação de prefeitos


Por Bruno Ribeiro/PDT-AP
04/02/2021

Desenvolver gestores para transformar a realidade da população brasileira e dar sustentação ao Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), encabeçado por Ciro Gomes. Com esse foco, o PDT e Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) lançam, nesta segunda-feira (8), às 15h, o I Seminário Trabalhista para qualificação de prefeitos.

Os presidentes nacionais do partido e da Fundação, Carlos Lupi e Manoel Dias, respectivamente, promoverão a abertura do primeiro painel, que será transmitido pelas redes sociais pedetistas, como Facebook e Youtube, e farão parte da série de debates técnicos previstos para os próximos meses.

Entre os expositores do debate inicial, que abordará a “Pandemia e os principais desafios da crise sanitária nas cidades em 2021”, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o pesquisador da Fiocruz e diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Rômulo Paes, e o doutor pelo Fiocruz e professor da faculdade de Medicina da UFRJ, Roberto Medronho. Na mediação, o ex-prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves (PDT).

Progresso

Para Neves, que governou a cidade da Região Metropolitana do Rio por duas vezes, o projeto permitirá o subsídio de informações, indicadores, análise, projeção de cenários e experiências concretas diante de uma realidade impactada pelos efeitos, de curto, médio e longo prazos, do coronavírus.

“As administrações municipais do PDT têm o desafio de enfrentar esse contexto com adequados diagnósticos sobre a situação mais geral e local, estruturando, desde o início da gestão, planejamento e ações para não sucumbirem às urgências que batem à porta de quem governa”, afirma.

Compartilhe: