Willian PDT/RJ é eleito Presidente Nacional da JS.

William Rodrigues é carioca, tem 27 anos, é advogado, com 11 anos de militância partidária. Já dirigiu entidades estudantis como a Ames, UEE, UBES e UNE. Foi membro do Diretório Nacional da JS nos períodos de 2007-2009 e 2012-2017. Foi Secretário Nacional de Núcleos de Base da JS, secretário-geral da JS-RJ, e presidiu a JS na Capital fluminense. É membro do Diretório Estadual do PDT RJ.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidenciável Ciro Gomes e o presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, estão entre os membros da direção nacional da legenda que prestigiaram o Congresso. Apadrinhado pelo presidente do PDT-MA e líder do PDT na Câmara dos Deputados, Weverton Rocha, o encontro também reuniu outros parlamentares, como o deputado federal André Figueiredo (CE), e representantes de todos os movimentos da sigla.

Ao longo dos três dias, que logo na abertura reuniu mais de 700 pessoas, foram promovidos mais de 15 debates, que envolveram os temas centrais das juventudes, colocam a organização pedetista na vanguarda da ação política de jovens, como, por exemplo, no campo da cultura, das cidades, da educação e da democratização da mídia.