Wanderson Nogueira, candidato do PDT em Nova Friburgo, participa de coletiva organizada pela Associação Comercial

No quarto dia de sabatinas virtuais com os candidatos a prefeito, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) recebeu no inicio desta semana (26) os candidatos Wanderson Nogueira, do PDT, para apresentar seus planos de governo, e também  Mariozam da Rádio (PTC). Wanderson apresentou suas principais propostas durante 20 minutos e, em um segundo momento, ele respondeu a perguntas elaboradas pela Acianf e pelos friburguenses que assistiam a transmissão e os jornalistas do semanário A VOZ DA SERRA, único veículo de imprensa presente a todos os encontros até o momento.

Perguntado sobre suas propostas para os vendedores ambulantes, Wanderson disse que pretende transformar a economia popular de Nova Friburgo:

“Primeiro, a oferta do crédito orientado para ajudar as pessoas em seus negócios. Não haverá o encerramento dessa atividade, ela será organizada, algo que não acontece hoje. A nossa proposta, além do crédito orientado é fazer com que a organização faça com que esses ambulantes estejam nos lugares adequados para sobreviver. Ao mesmo tempo, através do cadastramento e de um censo que será realizado, a gente possa entender de onde vem o seu produto, o que ele pode melhorar para que seu produto seja legalizado, dentro das regras e dos impostos assim por diante. É preciso ter informações sobre o espaço onde o ambulante ficará, o que ele vende, como ele vende e como o município pode ajuda-lo a sair da informalidade, caso não esteja adequado às normas que serão estipuladas”, disse.