Túlio Gadêlha: ‘Nossa meta é tirar a poeira do PDT-PE’

Lupi irá ao Recife em dezembro lançar pré-candidatura de Túlio à prefeitura

Por Renata Bezerra de Melo (Folha Política)

O martelo ainda vai ser batido sobre a data do ato, mas o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, adiantou que vem ao Recife, em dezembro, lançar a pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha à Prefeitura da Capital. Falta só bater o martelo na data, segundo Lupi adiantou, ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Túlio, por sua vez, tem dito que é muito cedo para falar de eleição, mas, à coluna, pondera: “Ele (Carlos Lupi) e o partido como um todo tem ganhado confiança no nosso trabalho. Acho que tudo isso se soma”.

Na sequência, o deputado sublinha o seguinte: “Nosso mandato foi eleito pelo Congresso em Foco como o mais bem avaliado do Nordeste. Acho que tudo isso se soma”. Lupi não arrodeia e assegurou assim: “Túlio vai ser nosso candidato a prefeito do Recife e nós já vamos começar a trabalhar sua pré-candidatura em dezembro”.

Indagado sobre a data do ato, disse que ficou de conversar com o parlamentar. “Fiquei de conversar hoje (ontem) ainda ou essa semana com Túlio para fechar a data. Mas, com certeza, será em dezembro ainda”, assinalou o dirigente nacional.

Como Lupi, Túlio vincula os planos ao projeto nacional de Ciro Gomes e traça: “Nossa meta, agora, é tirar a poeira do PDT de Pernambuco e abrir as portas para toda esse pessoal que acreditou no projeto apresentado por Ciro Gomes em 2018”.

Túlio acrescenta: “É democratizar os espaços, renovar os quadros, ter uma direção eleita pelos filiados e mostrar que o PDT é um partido que não tem dono”.