Tarso Genro (PT), ex-ministro e ex-prefeito de Porto Alegre, pede votos para Caio Vianna (PDT) em Campos

Tarso Genro, quadro histórico do Partido dos Trabalhadores (PT),  ex-governador do Rio Grande do Sul,  ex-prefeito de Porto Alegre, ex-ministro da Educação e da Justiça, declarou apoio a candidatura de Caio Vianna (PDT) a prefeito de Campos. Caio disputa o mandato, em 2° turno, domingo que vem, com Wladimir Garotinho – filho dos ex-governadores e ex-prefeitos da cidade Rosinha e Garotinho. Em vídeo postado no Twitter, pelas redes sociais, Tarso Genro explica as razões do seu apoio ao candidato do PDT na reta final das eleições municipais.

A agenda do candidato do PDT prossegue acelerada com caminhadas e carreatas por toda a cidade, atrás dos votos dos eleitores e discussão de propostas de governo. Em conversa com jornalistas neste início de semana, Caio apresentou propostas para o desenvolvimento do município, que é o maior e um dos mais importantes da Região Norte do Estado do Rio, aproveitando a oportunidade para alfinetar o adversário. “Para que o comércio e o desenvolvimento econômico de Campos voltem a crescer, é primordial ter um governante no poder que não tenha empecilhos junto à Justiça Eleitoral. Votos anulados sub judice podem ser invalidados a qualquer instante. Esse cenário irá atravancar o progresso da cidade” afirmou, referindo-se a possibilidade de impugnação, a qualquer momento, do candidato a vice na chapa adversária.

Caio fez carreatas percorrendo entre outros bairros Parque Prazeres, Custodópolis e Eldorado. Falando a jornalista, destacou: “Faço convocação a todos os eleitores que votaram em branco, nulo, ou em outros candidatos; e aos que se abstiveram no 1° turno, para que não deixem de votar no 2° turno. Votem no 12 para reviver os bons tempos e fazer Campos voltar ser feliz”.

 

Veja o vídeo de apoio a Caio Vianna, gravado por Tarso Genro, divulgado pelo deputado Chico D’Angelo (PDT), que é de Campos: