“Seu Jobim”, trabalhista histórico do Rio Grande do Sul, falece em Brasília

Vicente Rippol Machado,  o ‘seu Jobim’, que trabalhava na sede nacional do PDT,faleceu esta madrugada – 17/12/2019.

Sobre a morte de Jobim, o seu grande amigo Vieira da Cunha, escreveu no seu Facebook:

“Estamos todos muito tristes com o falecimento do companheiro Jobim. Trabalhista autêntico, teve a vida inteira dedicada à nossa causa. Por razões de saúde, procurou-me para se estabelecer em Brasília. A Capital Federal fez muito bem ao Jobim. Certamente viveu mais em razão de ter acatado a recomendação médica. Ao tempo em que fui deputado federal (2007-2014), tive o privilégio de conviver mais de perto com ele. Logo se envolveu – militante dedicado que sempre foi – com o partido em Brasília, assumindo espontaneamente missões e cativando a todos com sua simpatia, simplicidade e autenticidade. Descansa em paz, Vicente Rippol Machado, nosso querido “seu Jobim”. Já estás ao lado do teu amigo inseparável, Glênio Peres, da Lícia, do comandante Brizola e tantos outros que, contigo sempre ao lado, construíram os alicerces do nosso PDT. Meu carinho e solidariedade à família do Jobim e a minha saudade deste bravo companheiro, cujo sorriso – sempre no rosto -iluminará o caminho dos que aqui ficamos para dar continuidade à luta trabalhista pela construção de um  Brasil mais fraterno e igualitário, pela qual ele tanto se dedicou. Homenagem do teu amigo e companheiro Vieira da Cunha, da Luciane e de toda a nossa família”.

Porto Alegre, 16 de dezembro de 2019 (Trabalhismo de luto – Jobim Vive!)