Sergio Vidigal, deputado federal do PDT, se elege prefeito de Serra (ES) pela 4a. vez levantando a bandeira da experiência em gestão

O deputado federal do PDT Antônio Sérgio Alves Vidigal, de 63 anos, será o novo prefeito da Serra – o segundo maior município do Espírito Santo que faz parte da Grande Vitória –  a partir da próxima legislatura, em 2021. O candidato foi eleito prefeito de Serra pela 4ª. vez neste domingo (29) com 54.9% dos votos válidos, enquanto Fábio Duarte (REDE), teve 45.1%, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há 24 anos, Vidigal e seu rival político Audifax Barcelos (Rede) comandam de forma alternada a prefeitura da Serra.

Médico de profissão, Sérgio Vidigal foi prefeito da Serra em três ocasiões: em dois mandatos entre 1997 e 2004 e um mandato entre 2009 e 2012, sendo derrotado por Audifax na tentativa de reeleição. A campanha do prefeito eleito levantou a bandeira da experiência em gestão. E deu certo. Apesar de não ter sido eleito em primeiro turno, Vidigal liquidou o oponente Fábio Duarte (Rede), escolhido por Audifax. Vidigal, formado em medicina na Emescam, em 1981, especializou-se em Psiquiatria pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Nesse mesmo ano passou a atuar como médico da Prefeitura da Serra. A trajetória política começou em 11 de julho de 1988, quando decidiu ser um militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Logo depois foi subsecretário estadual da Saúde em 1993; em 1994 foi eleito Deputado Estadual e, em 1996,  foi eleito para o seu primeiro mandato de prefeito da Serra. Em 2014 disputou vaga na Câmara dos Deputados, sendo eleito com 161.744 votos. O vice-prefeito eleito é Thiago Carreiro, 32 anos, formado em Tecnologia da Informação e Administração.

Fonte: “Folha Vitória”