Sérginho Soares, prefeito do PDT em Carmo, toma posse com vereadores depois de fazer pequena cirurgia em Niterói

O PDT também elegeu o novo prefeito de Carmo, Serginho Soares (PDT), que tomou posse na sexta-feira (1/1) juntamente com os  11 vereadores eleitos para legislatura 2021/2024. O advogado Sérgio Luiz Peres Soares tem 66 anos, é casado e tem um patrimônio declarado ao TRE de  423 mil reais.  O seu vice-prefeito é o veterinário Samuel Soares de Lima, do PSD, que tem 36 anos e é casado. Na Câmara as maiores bancadas serão as do PDT e PSD, com 3 vereadores cada um.

O prefeito eleito  teve que ser internado no hospital logo depois de eleito, em novembro,  para passar por uma pequena cirurgia, segundo informou o JORNAL DA REGIÃO (local), que conversou com o médico e filho de Sergio Soares, Willian Soares. Ele garantiu que o pai está bem. “Meu pai teve uma tromboflebite e precisou passar por uma cirurgia. Fez o procedimento na quarta feira e deve ter alta hoje. Graças a Deus ocorreu tudo bem”, garantiu.

Logo após a eleição, Sérgio Soares e o vice Samuel  deram entrevista com ao repórter Adriano Teixeira, do blog Adriano Teixeira, onde fizeram questão de agradecer a votação que obtiveram no Carmo. Sérgio contou sobre o problema de saúde que estava passando e que iria passar por uma pequena cirurgia. Disse que viajaria para Niterói para fazer a cirurgia, mas garantiu que em uma semana estaria de volta na vida pública no Carmo.

A vitória de Sérgio Soares na eleição deste ano foi de 6.072 votos contra o ex-prefeito Carlos Emanuel (Memel) com 4.459 votos. A diferença foi de 1.613 votos.

Sérgio Soares tem experiência pública de mais de 40 anos, pois já trabalhou na Alerj, além de ter sido prefeito do Carmo entre 1996 a 2000. Segundo o jornalista, “ele conhece os caminhos para buscar recursos para o município em Brasília junto ao governo federal e ao governo do Estado.  Na entrevista, ele declarou: “Minha experiência certamente irá me ajudar correr atrás de recursos. Minha formação técnica, junto com a experiência da zona rural do meu vice-prefeito, Samuel Soares Lima, vai nos ajudar a fazer muita coisa pela zona rural”, garantiu.

Os vereadores de Carmo vão representar 19.030 habitantes. A cidade fluminense tem um PIB de R$ 416.836.979,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,696, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010.  Os vereadores eleitos e empossados são:  Vilmar do Escritório (PSD);  Leo Huguinin (PSD); Priscila Peixoto (PSD); Samuel da Livração (PSC); Faninha (PSC) ; Valquiria Moraes (PL); Romerito (PL);  Juliano Braga ( PDT); Willians Tropical (PDT);  Dri Mello (PDT);  e Sillvinho Onofre (Cidadania).

 

Fontes: “O Globo” e “Jornal da Região”