Rodrigo Neves: “São Gonçalo precisa ser prioridade no Estado do Rio de Janeiro”

O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) se reuniu nesta terça à noite (20/7) com lideranças políticas de São Gonçalo em evento organizado pelo diretório municipal do PDT, onde também revelou sua pré-candidatura ao governo estadual nas eleições de 2022. Um dos pontos altos do encontro foi a refiliação ao PDT da ex-deputada Graça Matos. Segundo Rodrigo, por ser o maior município do RJ em população, São Gonçalo precisa ser prioridade do governo estadual.

A reunião foi na Associação Comercial de São Gonçalo e contou com a presença, entre outros, do prefeito Axel Grael, de Niterói; de Dimas Gadelha, candidato do PT nas eleições passadas, tendo Marlos Costa, do PDT, como vice – também presente; além de Paulo Bagueira, vice-prefeito de Niterói, Brizola Neto e Romário Régis. Rodrigo analisou a situação atual do Estado, criticando as gestões de César Castro, governador em exercício, e do próprio Bolsonaro.

Rodrigo elencou planos para o futuro como construção de escolas técnicas, abertura de novas creches, volta às escolas de tempo integral de Darcy Ribeiro e Leonel Brizola, os Cieps; e novas políticas voltadas para a educação, a cultura e os esportes. Rodrigo disse também que pretende trabalhar duro pelo desenvolvimento do Estado, retomando os empregos na indústria naval; lutando pela implantação da Petrobrás em Itaboraí, além de estimular o trabalho de atendimento da população via postos do Médico de Família.

Neves destacou a importância de São Gonçalo para a economia estadual, recebendo total apoio de Marlos Costa, em sua fala. “É possível mudar essa realidade. Conheci profundamente a cidade e a população gonçalense. São Gonçalo precisa e terá um plano estadual de desenvolvimento integrado para resgatar a cidade e a qualidade de vida dos gonçalenses”, afirmou.  Nesta quinta (22/7) Rodrigo estará em Cabo Frio, às 19 horas, para encontro com lideranças da Região dos Lagos no FEST Claro, na rua Governador Valadares 611, bairro São Cristóvão. O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, deverá estar presente.

No evento de São Gonçalo também  houve convocação geral para que os integrantes da JS local participem da manifestação programada para este sábado, na Avenida Presidente Vargas, a partir das 10 horas da manhã, contra o governo Bolsonaro. Também deverão estar na passeata por mais empregos, vacinação mais rápida e emprego, integrantes da JS de Niterói e da JS carioca. O ponto de encontro dos jovens do PDT será a saída do Metrô, na Central do Brasil, às 9 horas da manhã.