Rodrigo Neves reúne apoiadores em Niterói para discutir futuro do Estado do Rio de Janeiro

Encontro foi no Clube Fluminensinho, na rua da Praia, em Niterói

Em ritmo de construção de unidade, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves se reuniu na noite na sexta passada (19) em um grande encontro para debater as perspectivas para o Estado do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do atual prefeito, Axel Grael, do secretário das Culturas do município, Leonardo Giordano, e da vereadora Walkiria Nictheroy, entre outras lideranças e representações de movimentos sociais da cidade.  Axel Grael destacou a importância do trabalho de Neves, quando esteve à frente da Prefeitura de Niterói, para que a cidade conseguisse hoje manter uma saúde financeira e de gestão.

“O Rodrigo saiu da prefeitura com mais de 80% de aprovação. Nós estamos dando continuidade ao que o Rodrigo fez em Niterói. O trabalho que ele estruturou permitiu avanços significativos para a cidade. No enfrentamento à Covid-19, temos uma das maiores taxas de vacinação, o que nos permite estar na vanguarda de uma retomada da economia. Para isso, anunciamos cerca de R$ 2 bilhões para essa retomada. Niterói tem um projeto de cidade que foi implementado e liderado pelo Rodrigo. Hoje, a gente tem que fazer de tudo pra enfrentar e derrotar o bolsonarismo no Brasil e tirar o Estado do Rio de Janeiro da crise em que está”, afirmou o prefeito.

Ao analisar as dificuldades enfrentadas pelo povo fluminense, Leonardo Giordano enfatizou a referência que foi o governo de Rodrigo Neves para Niterói. “Rodrigo tem um profundo compromisso com o povo, é um orgulho para a cidade e está certamente entre os políticos que fizeram história e transformaram a vida das pessoas. A gente faz política para mudar a vida do povo. Em Niterói, muitas vidas foram transformadas através das inúmeras iniciativas que aconteceram nos períodos dos governos de Rodrigo e agora de Axel. O Estado precisa dar a guinada que Niterói deu.”

Levar para as periferias os direitos da população foi uma marca da gestão de Rodrigo, destacou Walkiria. “O nosso desafio é recuperar o Brasil e o Estado. Essa gente nefasta que está em Brasília se elegeu aqui, teve a contribuição de uma parcela expressiva do eleitorado fluminense. A transformação do Rio de Janeiro acena para a transformação nacional”, disse ela.

“Eu tenho uma convicção muito grande de que com a força do povo nós vamos reconstruir o Estado do Rio de Janeiro. Nós temos que ir para onde o povo está para derrotar o que há de pior na política, que está afundando nosso país e nosso Estado. A vida está muito difícil, as pessoas estão passando fome, desempregadas, morrendo porque falta saúde pública, a juventude morre na violência. A partir da melhor experiência de Niterói, uma experiência progressista, temos uma referência fundamental para seguir. Reconstruir o Rio vai ser resultado da inteligência e da força do povo do Rio de Janeiro”, afirmou Rodrigo Neves.

fonte: O Fluminense