Rodrigo Neves, pré-candidato do PDT ao governo do RJ, cumpre agenda em Macaé e Campos

O ex-prefeito de Niterói percorre Norte Fluminense e se reúne com lideranças

O pré-candidato ao governo do Rio, Rodrigo Neves (PDT), visitou as cidades Macaé e Campos dos Goytacazes (RJ) nesta quinta (15) e sexta-feiras (16) acompanhado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e lideranças do partido, inclusive o secretário do PDT-RJ, Ismael Lisboa. Rodrigo teve reunião com militantes do partido em Macaé e Campos, onde também participaram lideranças locais como o ex-prefeito de Macaé Riverton, e em Campos, o ex-candidato a prefeito Caio Vianna, 2º colocado na disputa sucessória do passado com 110 mil votos, que perdeu a eleição por pouco mais de 10 mil votos – e que pretende disputar mandato na Câmara Federal ano que vem.

Na opinião de Rodrigo, Caio Vianna, deverá ser um dos candidatos a federal mais bem votados do PDT ano que vem, por conta de sua firme base eleitoral em Campos.  Caio deverá ter uma excelente votação na cidade, que já foi governada por seu pai, Arnaldo Viann;  e ampliou sua base eleitoral para Cabo Frio, Niterói e outros núcleos da região Metropolitana do Rio.

Em Macaé, Neves, ex-prefeito de Niterói por dois mandatos também se reuniu com representantes do setor produtivo  e concedeu coletiva à imprensa, o que também fez em Campos. No momento Rodrigo é tdambém pesquisador convidado do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal, onde trabalha em um projeto de pesquisa sobre os impactos e reflexos da pandemia de covid-19 nas cidades.

Sobre as reuniões, Rodrigo disse através pelas redes sociais: “Falamos sobre os desafios da cidade de Macaé e de toda a região do Norte Fluminense para o futuro, em especial sobre a cadeia de exploração do petróleo, além de outras atividades econômicas que os municípios precisam estimular para não depender apenas desta riqueza natural. Foi muito bom ouvir os pleitos da juventude da região e estar ao lado de quadros históricos do partido como João do Abacaxi, de Quissamã, o ex-prefeito de Macaé Riverton e o líder da bancada de vereadores, professor Guto Garcia, além de lideranças sindicais. Juntos, vamos elaborar um projeto de reconstrução do nosso estado”.

Registrou também que no encontro com empresários também compareceu o deputado Comte Bittencourt. “Encerrei o dia em Macaé ao lado do amigo Comte, após reunião muito produtiva com empresários. Essa é uma região de imenso potencial para o Estado do Rio, mas é urgente expandir a cadeia produtiva para além da indústria do petróleo. O RJ precisa de uma política de desenvolvimento coesa e que abranja todos os municípios”, reiterou.

Ex-deputado estadual e três vezes vereador de Niterói, Rodrigo também atua na elaboração do plano ”O Estado do Rio de Janeiro que Queremos”, documento do PDT com propostas para a reconstrução do RJ. No início da semana, Rodrigo Neves esteve com o pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, e com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, em Niterói – onde participaram de sessão solene da Câmara Municipal para a entrega de honrarias a Lupi, título de cidadão niteroiense; e a Medalha José Clemente, para Ciro Gomes.

Rodrigo e Lupi, em Campos

Evento que contou com a presença do prefeito Axel Grael e dos deputados Chico D’Angelo (federal) e Delegada Martha Rocha (estadual), entre outras importantes lideranças políticas da cidade. Na ocasião, Rodrigo destacou que é preciso resgatar a economia do Rio de Janeiro que nas últimas décadas perdeu participação no PIB, fechou milhares de postos de trabalho e mergulhou em uma profunda crise de segurança, ética e política.

“O Rio tem solução, com trabalho, dedicação e seriedade, assim como governamos Niterói”, disse.

No mesmo dia (segunda-feira, 12/7), pela manhã, no Rio de Janerio, Rodrigo, Lupi e Ciro visitaram o Morro da Mangueira onde almoçaram com o babalaô Ivanir dos Santos, com quem discutiram temas como racismo e intolerância religiosa – acompanhados do presidente nacional do Movimento Negro do PDT, Ivaldo Paixão; e do presidente do Movimento Negro do RJ, Negrogun. À tarde, também na segunda 12/7,  participaram da posse da nova executiva municipal do PDT em Duque de Caxias em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal.

(fontes: Rodrigo Martins e redes sociais)

Veja entrevista de Rodrigo ao blog “Campos 24 horas”