Rodrigo Neves critica a péssima qualidade do serviço das barcas da travessia Rio-Niterói

O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, pré-candidato do PDT ao governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições do ano que vem, usou a sua conta no Instagram para, mais uma vez denunciar o péssimo serviço de transporte que está sendo oferecido à população pelos atuais concessionários do serviço de barcas entre Rio e Niterói.

Nas redes sociais, Rodrigo escreveu:

“É lamentável o descaso da concessão das barcas com a população do Estado do Rio, sobretudo de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. O contrato atual (de concessão) está chegando ao fim e é hora de rever amplamente o modelo de concessão.

“As necessidades da população precisam ser levadas em conta.

“A linha de Charitas, que possui uma tarifa absurdamente alta e é a única sem regulamentação, está sem operação há mais de um ano, causando prejuízo na mobilidade de Niterói e contribuindo para as constantes aglomerações na estação Arariboia.

“Temos um grande potencial para o modal hidroviário em nosso estado em função da Baía de Guanabara e precisamos explorá-lo ao máximo para melhorar a mobilidade urbana da Região Metropolitana. Infelizmente o Governo do Estado não possui uma visão estratégica para essa área”.

O pior que a falta da visão estratégica do atual governo fluminense não é só para a área de transporte hidroviário, é para tudo.