Prefeitura de Japeri (RJ) recebeu denúncias e combateu aglomerações durante Carnaval

Fiscalização interrompeu eventos irregulares, fechou estabelecimentos e notificou responsáveis

A Prefeitura de Japeri, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, intensificou a fiscalização durante o Carnaval para combater aglomerações e garantir o cumprimento das medidas sanitárias contra a disseminação do Covid-19. Lideradas pela prefeita Fernanda Ontiveros, do PDT, que é médica, as ações foram executadas pela Secretaria de Segurança Pública, Transporte, Ordem Urbana e Postura e contaram com o apoio da Polícia Militar.

No último domingo (14), no bairro Nova Belém, a Guarda Municipal retirou lonas que já estavam prontas para a realização de uma festa que aconteceria à noite, na praça da localidade. A atividade descumpriu, portanto, o decreto municipal nº 3.106, de 2021.

Em Mucajá, um bar reunia grande volume de pessoas. Após reclamações nos canais oficiais, os agentes foram até o local, notificaram o proprietário e encerraram o evento. Porém, algumas horas depois, a festa recomeçou. Por conta do desacato, o proprietário teve seu estabelecimento fechado.

“Contamos com as denúncias da população. Ponto facultativo não significa que pode haver festas na cidade. Não é hora de aglomerações”, explicou o secretário Levi Martins.

Ouvidoria

Para denunciar, basta entrar em contato pelo telefone (21) 3691-2813 ou pelo e-mail: semustop@japeri.rj.gov.br.

*Bruno Ribeiro com informações da Prefeitura de Japeri.