Prefeitura de Japeri inicia, este mês, plano de educação ambiental

Prefeitura de Japeri (RJ) inicia estruturação de plano de educação ambiental

Política pública da gestão do PDT mobiliza secretarias municiais e sociedade civil

A Prefeitura de Japeri (RJ), liderada pela pedetista Fernanda Ontiveiros, deu início, em abril, à estruturação de um plano de educação ambiental para a cidade. A ação integrada contará com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Ambiente. O grupo de trabalho discute estratégias para que medidas de conscientização ambiental sejam realizadas de maneira permanente na cidade, e não apenas de formas esporádicas. A ideia é orientar a população sobre formas de preservar a área verde do município em seu cotidiano.

“Precisamos fazer com que essas ações não aconteçam ‘uma vez ou outra’, mas que sejam diárias. Só assim a população terá mais informações sobre como preservar o ecossistema local e, de certa forma, melhorar a qualidade de vida dentro do nosso município”, disse a secretária da Pasta, Meire Lucy.

Na cidade da Baixada Fluminense, a política pública também recebe contribuições de educadores do Conselho Municipal do Meio Ambiente e de representantes da Cooperativa de Coleta Seletiva de Engenheiro Pedreira.

Fonte:  Prefeitura de Japeri