Prefeitura de Carmo (RJ) quer conscientizar cidadãos contra Covid-19 com dados científicos

Nova campanha será elaborada em parceria com o Centro Universitário Serra dos Órgãos

Combater a pandemia do coronavírus com informações baseadas na ciência. Este será o principal objetivo da nova campanha de conscientização elaborada pela prefeitura de Carmo (RJ) e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) depois da definição da parceria ao longo de fevereiro, a partir de reuniões promovidas pelo prefeito do PDT, Sergio Soares, com o pró-reitor e médico, José Miranda, e membros da instituição acadêmica.

“Relatamos a nossa preocupação com o Covid-19, assim como as nossas experiências e atitudes tomadas”, explicou o gestor municipal, ao relatar a importância da integração de todos os setores da sociedade para potencializar os resultados.

“As equipes do Unifeso se comprometeram a entregar um trabalho de divulgação, elaborado com base científica, que poderá ser feito de forma online e impressa”, acrescentou, também ressaltando a contribuição da secretária de Educação, Tarsila Brito.

Para reforçar as ações já existentes com a Prefeitura, inclusive na área de saúde com a medicina psiquiátrica, José Feres destacou o potencial mobilizador e participativo vinculado ao ensino.

“Pretendemos ampliar a nossa colaboração porque temos a consciência de que a educação é que transforma a sociedade”, afirmou José Feres.

Ao mencionar a importância da manutenção dos cuidados preventivos, o pró-reitor valorizou o avanço da imunização e condenou tratamentos sem comprovação por estudos clínicos.

“Sabemos que as pessoas estão muito – e com razão – sensibilizadas com a possibilidade da vacinação. Ela vai ocorrer, para todos nós, e produzirá um efeito muito importante. No entanto, ela não determina o descuido”, alerta.

“Estudos científicos mostraram que não temos tratamentos precoces. Os medicamentos usados no tratamento da Covid são apenas de suporte, utilizados a nível hospitalar e com orientação médica”, reforçou.

(Bruno Ribeiro com Prefeitura de Carmo)

Confira a entrevista com o prefeito: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldecarmorj/videos/2855942234736500/