Prefeito José Bonifácio retoma CIEP de Cabo Frio (RJ) criado por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro

Prefeitura do PDT potencializa utilização do espaço com aulas complementares e cursos de qualificação

Compromisso prioritário para a nova gestão pedetista em Cabo Frio (RJ), o prefeito José Bonifácio busca a retomada do pleno potencial dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs). A partir da gestão inicialmente compartilhada com o governo do estado, a unidade Amélia Ferreira ofertará aulas complementares para crianças e cursos de qualificação para adultos.

“Eu fui informado que este CIEP, projeto maravilhoso dos saudosos Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, estava trabalhando com pouquíssimos alunos, o que não pode acontecer”, declarou, durante visita, na última sexta-feira (19), para verificar as condições do prédio localizado no bairro Manoel Corrêa.

Ao lado da diretora da unidade, Roberta Gama Carvalho, Bonifácio ratificou o início do processo de municipalização do espaço, que poderá retomar a característica original da iniciativa criada na década de 80: o ensino integral de qualidade.

“O estado continuará com o ensino médio e o município ficará com o fundamental. Já conversei com a diretora da escola, que me informou que as salas para as crianças já estão reservadas”, informou.

Por conta da pandemia, as aulas presenciais da rede municipal seguem suspensas. O ano letivo de 2020 ainda está em curso e será encerrado em 30 de abril.

(Por Bruno Ribeiro, com a prefeitura de Cabo Frio)