José Bonifácio fecha convênio com DER para manutenção de vias públicas de Cabo Frio

Cabo Frio receberá do DER insumos e materiais para reparo e manutenção de vias públicas

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), fechou convênio com o Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) que viabilizará novos insumos e materiais para a execução de obras nas ruas da cidade. A definição ocorreu nesta quarta-feira (10), no Rio de Janeiro, durante reunião de Bonifácio com o presidente do órgão, Luiz Roberto Pereira de Souza.

“Desde o começo do mandato, estamos nos esforçando para realizar reparos emergenciais em diversos locais da cidade. Com este convênio, poderemos receber materiais para acelerar o processo”, explicou Bonifácio, acompanhado do diretor financeiro da ALERJ, Janio Mendes.

O convênio – com duração de 12 meses – prevê o fornecimento pelo DER-RJ, conforme disponibilidade, de materiais como asfalto, manilhas, ligantes e outros insumos essenciais para serviços de recapeamento das ruas. Para isso, o município terá que atender a uma série de exigências contratuais, incluindo a apresentação do plano de trabalho das obras e a prestação de contas ao final de cada serviço.

Segundo a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, o convênio é fundamental para o progresso da cidade da Região dos Lagos.

“Estamos trabalhando em várias frentes, em diferentes bairros, para solucionar os problemas de buracos nas ruas. Com esse convênio, teremos como trabalhar com mais eficiência no atendimento às demandas da população”, disse Calvet.

Fonte: prefeitura de Cabo Frio