Prefeito de Niterói participa do Encontro Internacional de Saúde em Cuba

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), esta em Cuba participando do Encontro Internacional de Saúde promovido com apoio da Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde e mais de 65 países, que trata sobre políticas públicas de saúde e o Médico de Família. O prefeito vai apresentar as experiências nesta área em Niterói, “as conquistas e os desafios”; “A troca de informações é fundamental para avançarmos. Nos anos recentes reabrimos e construímos a nova emergência Getulinho, nova Urgência Mário Monteiro que antes estava praticamente fechada, a Policlínica Largo da Batalha, os Médicos de Família em Teixeira de Freitas, Viçoso Jardim, Ponta D’Areia, dentre outros” afirmou Rodrigo.
Ainda nesta viagem Rodrigo Neves foi recebido pelo Estado Maior da Defesa Civil de Cuba, acompanhado pelo Coronel Walace, coordenador municipal da Defesa Civil de Niterói. Cuba tem um dos melhores sistemas prevenção a desastres e fenômenos climáticos das Américas. Nos últimos quatro anos, a prefeitura realizou um trabalho muito consistente e sério, com investimentos expressivos no Sistema de Defesa Civil. Niterói recentemente se candidatou ao programa da ONU para tornar-se uma cidade modelo de resiliência. Com os cubanos o prefeito espera uma boa troca de experiências e cooperação técnica muito importante para a cidade.