Porto Real fez sua Convenção Municipal no dia 27 de setembro último

O Diretório Municipal do PDT de Porto Real, no Sul Fluminense, realizou sua convenção no último dia 27 de setembrona Avenida Dom Petro I número 2154, Jardim Real, de acordo com a ordem do dia:  1) Eleição de novo Diretório Municipal que será constituido de 15 membros e de 05 suplentes; 2) Eleição da Comissão de Ética e do Conselho Fiscal;  3) Eleição da Comissão Executiva Municipal pelo novo Diretório Municipal; 4) Assuntos Gerais.

O município de  Porto Real foi fundado em 5 de Novembro de 1995 e uma  possui população em torno dos 18.500 mil habitantes, Porto Real é considerada uma cidade privilegiada por suas  características geográficas e históricas. A origem do município de Porto Real encontra-se ligada a de Resende, município ao qual pertencia até 1996, como distrito industrial.

A principal atividade econômica da época da colonização era a agricultura, sendo a cana-de-açúcar o principal produto cultivado. Para beneficiar a cana produzida foi construída uma usina açucareira, a primeira indústria de Porto Real e que se tornou o ponto de partida para sua atual tradição industrial. Atualmente Porto Real sedia as montadoras francesas Peugeot e Citroen.