Pesquisa mostra Dimas Gadelha (PT), que tem Marlos Costa (PDT) de vice, na frente da disputa para prefeitura de São Gonçalo

Segundo levantamento do Instituto Intelligence Pesquisa e Comunicação, registrado no TSE em 02/11 sob o número RJ-07283/2020, o candidato da coligação PT-PDT, Dimas Gadelha (PT), na pesquisa estimulada, está na frente da disputa para a prefeitura de São Gonçalo, seguido de Dejorge Patrício (Republicanos). Em terceiro, com  15%, estaria o Capitão Nelson (Avante), seguido, com 13%, pelo atual prefeito José Luiz Nanci (Cidadania), com 7%; e mais os candidatos Ricardo Pericar (PSL) com 5%;  e Roberto Sales (PSD), com 2%, . Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não alcançaram 1%.

Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, Dimas e Dejorge estariam tecnicamente empatados segundo o levantamento do Instituto Intelligence. Vinte e dois por cento não quiseram ou não souberam responder à pesquisa, e 18% informaram que vão votar em branco ou nulo. A pesquisa foi realizada pelo instituto Intelligence Pesquisa e Comunicação entre 31/10 e 1º/11 e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 02/11 sob o número RJ-07283/2020. Foram consultados 600 eleitores e estima-se que a população de São Gonçalo, 2° maior município do Estado do Rio, esteja em torno de 1,5 milhão de pessoas.

fonte: Jornal “O Dia”