PDT/RJ elege Diretório Estadual que vai comandar a eleição de 2018

Fotos: Zoraia Sauer

Em convenção realizada nesta quinta-feira (27/4), na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, o PDT do Rio de Janeiro elegeu os membros de seu Diretório Estadual para o biênio 2017/2019, composto por 196 pedetistas, sendo 151 titulares e 45 suplentes; além de Conselho Fiscal e Comissão de Ética.

O presidente estadual reeleito, Carlos Lupi, reafirmou, na abertura da reunião, os compromissos do Partido com as conquistas dos trabalhadores, que estão sendo retiradas da população por um governo sem legitimidade. Por isto, a importância da candidatura de Ciro Gomes, à Presidência da República.

Com a presença maciça dos deputados estaduais, que formam a segunda bancada da Alerj, o líder Luiz Martins fez um balanço da atuação independente, neste momento de crise – financeira e política – que passa o Estado do Rio de Janeiro.

O vice-presidente, José Bonifácio, apresentou cronograma de reuniões regionais, fundamentais para o crescimento do Partido para as eleições de 2018, em que o PDT vai apresentar candidato ao Governo do Estado. Bonifácio enfatizou a importância de cada pedetista nesta jornada – em um momento brasileiro em que a população está descrente nos políticos.

No final da Convenção, foi exibido o programa estadual do PDT – transmitido pela televisão nesta mesma quinta-feira –, em que Ciro Gomes discute com mulheres pedetistas os principais problemas brasileiros e suas soluções.

Lupi destacou que este modelo de apresentação de programa eleitoral é eficaz, porque os temas são discutidos em público, levando, com isto, maior integração com a população.