PDT-RJ também venceu em Japeri, na Baixada Fluminense, com Fernanda Ontiveros, e em Carmo, na Região Serrana

Em São Gonçalo, Dimas e Marlos

Além dos prefeitos Axel Grael, de Niterói, e José Bonifácio, de Niterói, o PDT elegeu no Estado do Rio de Janeiro a Fernanda Ontiveros prefeita de Japeri, na Baixada Fluminense, cidade de cento e poucos mil habitantes; e Serginho Soares, na pacata cidade de Carmo, na região Serrana, com 18 mil habitantes. E está disputando o segundo turno, para prefeito, em Campos, com Caio Vianna, filho do ex-prefeito Sérgio Vianna;  e, também disputando a eleição em São Gonçalo, onde o vice-prefeito é o pedetista Marlos Costa, vice-prefeito do de Dimas Gadelha, candidato do PT que chegou ao segundo turno como o candidato mais votado. São Gonçalo é o 2° maior município do Rio de Janeiro em população, com mais de 1,5 milhão de habitantes.

Dra Fernanda Ontiveros, do PDT, foi eleita, neste domingo (15), prefeita de Japeri (RJ) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Dra Fernanda Ontiveros teve 38,31% dos votos. Foram 20.259 votos no total. A candidata derrotou Helder, que ficou em segundo lugar com 34,40% (18.191 votos). A eleição em Japeri teve 21,83% de abstenção, 2,83% votos brancos e 5,06% votos nulos.

Dra Fernanda Ontiveros tem 40 anos, é solteira, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de médica. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 337.796,45. O vice é Januario , do Podemos, que tem 50 anos. Os dois fazem parte da coligação Juntos Pela Renovação, formada pelos partidos PDT, PC do B, REDE, PODE e PSOL.

Serginho Soares, do PDT, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de Carmo (RJ) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Serginho Soares teve 54,18% dos votos. Foram 6.072 votos no total. O candidato derrotou Memel, que ficou em segundo lugar com 39,79% (4.459 votos). A eleição em Carmo teve 18,61% de abstenção, 1,06% votos brancos e 4,15% votos nulos.

Caio Vianna

Serginho Soares tem 66 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de advogado. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 235.000,00. O vice é Samuel do Romão, do PSD, que tem 36 anos. Os dois fazem parte da coligação Nossa União é Com o Povo, formada pelos partidos PDT e PSD.

Em Casimiro de Abreu, Lelei da Marmoraria, do PDT, que tem 51 anos, se elegeu vice-prefeito do município na chapa de Ramon, do Cidadania, que ganhou a eleição com 60,22% dos votos (13.306 no total) derrotando o candidato Paulo Dames (4.188 votos), que ficou em segundo lugar com 18,69%. A eleição em Casimiro de Abreu teve 25,53% de abstenção, 2,92% votos brancos e 5,86% votos nulos.

Ramon tem 56 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de advogado. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 358.000,00.  Os dois fazem parte da coligação “Avança Casimiro, Agora!” integrada pelo partidos PP, PDT, Cidadania, PODE, PRTB, PMN, PTC e PROS.

Veja vídeo do resultado em São Gonçalo, no RJ-TV