PDT perde Danilo Groff Filho, militante histórico do partido

As direções do PDT nacional e estadual do Rio de Janeiro assinaram nota de pesar pela morte do companheiro Danilo Groff Filho, o Danilinho, que segundo a nota “era conhecido bravo combatente das causas populares”. Gaúcho de Porto Alegre, era filho de um dos grandes amigos pessoais de Brizola, o engenheiro químico Danilo Groff; e de Yonne Groff, grande amiga da esposa de Brizola, Neusa Brizola.

Danilo Groff filho ocupou inúmeras funções públicas “com zelo e dedicação sempre defendendo o nosso PDT”, destaca a nota oficial que afirma também que “lamentamos mais esta perda e prestamos publicamente nossas homenagens ao companheiro. Nossa solidariedade aos amigos e a toda a família”. A irmã de Danilinho, Ivana Groff, é presidente do movimento Ecotrabalhista do PDT.

Assinam a nota, pela direção municipal do PDT da Cidade do Rio de Janeiro o seu presidente, Augusto Ribeiro; pelo Diretório Regional o secretário Ismael Lisboa e, pelo PDT nacional, Carlos Lupi.  Augusto Ribeiro, pelas redes sociais, divulgou também uma nota pessoal:

“Convivi por muitos anos com Danilinho, durante o período em que trabalhamos juntos na Secretaria Municipal de Trabalho da Prefeitura do Rio.  Tinha a maior admiração por sua lealdade e companheirismo. Fica um grande vazio. Ficam muitas lembranças divertidas de seus churrascos e conversas sobre política. Sempre foi um grande amigo, seja nas horas boas ou nos momentos ruins. Um exemplo de trabalhista raiz. Meus mais profundos sentimentos à sua irmã Ivana. É um Viva a família Groff, sempre ao lado dos ideais trabalhistas”.

O velório de Danilo Groff filho será nesta quinta feira, 26 de agosto, no Cemitério da Penitência , no Caju, a partir das 12 horas na Capela 6 e a cremação, às 14 horas.