PDT já tem data para ter candidato a presidente: 20 de julho

Por Max Monjardim
13/06/2018

A Convenção Nacional do PDT que vai referendar Ciro Gomes como candidato à Presidência da República já tem dia, hora e local para acontecer: 20 de julho, às 11h, em Brasília. A decisão foi aprovada hoje durante reunião da Executiva Nacional do PDT em Florianópolis (SC). O encontro aconteceu na capital de Santa Catarina como homenagem ao Secretário Geral do partido, Manoel Dias, pré-candidato à deputado federal.

A reunião com com a presença de diversas lideranças do PDT, incluindo o Líder da bancada na Câmara, André Figueiredo (CE). O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, aproveitou a reunião para traçar um panorama do partido em todos os estados, fazendo uma análise dos cenários.

“Estamos com a pré-candidatura de Ciro consolidada no Brasil. E isso vai se refletir na nossa bancada, que deverá ser eleita entre 40 e 45 deputados federais”, afirmou Lupi.

Lupi também exaltou o trabalho que Ciro vem fazendo país afora, levando a bandeira do PDT e apresentando as soluções para recuperar a auto estima do povo brasileiro.

“Ciro tem nos honrado muito, levando o discurso do Trabalhismo adiante. Ele tem coragem para enfrentar o sistema financeiro, colocar o dedo na ferida da classe dominante, espalhando esperança de dias melhores ao povo brasileiro”, afirmou Lupi.

Durante a reunião, Lupi também exaltou a figura de Manoel Dias, Secretário Geral do PDT. Pré-candidato à deputado federal pelo PDT de Santa Catarina, o local escolhido para a reunião, segundo Lupi, foi uma “prova pública de declaração de amor” ao Secretário.

“A História do Trabalhismo no Brasil também foi escrita por Manoel Dias, um viajante permanente das nossas causas. Chegou a hora de retribuir todos os anos que Maneca dedicou ao partido e o eleger o deputado federal mais votada de Santa Catarina”, finalizou Lupi.