PDT inaugura nova sede da FLB-AP em Manaus sob liderança de Ademir Ramos (UFAM) e Stones

Lideranças do partido participaram de ato virtual de inauguração da nova sede da FLB-AP no Amazonas

Formar militantes. A missão central da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) foi reforçada pelo presidente nacional do PDT e do Conselho Curador da organização de cooperação, Carlos Lupi,  no ato virtual para inauguração, nesta quinta-feira (15), da nova sede da legenda em Manaus (AM).

“É fundamental organizar a Fundação, sob a liderança do Manoel Dias, para ser o instrumento de formação de quadros. Nós criamos, agora, a formatação dos núcleos de base virtuais. É importante para cada um poder fortalecer o partido”, destacou.

“Precisamos ter consciência do grave momento que o Brasil passa. Estarmos unidos e formar quadros. Isso que o querido ‘Maneca’ tem feito, ao longo de 40 anos, tem que ser reforçado nesse período de pandemia com as redes sociais”, acrescentou, durante evento com o vice-presidente da Fundação no estado, Ademir Ramos, antropólogo e professor da Unviersidade Federal do Amazonas;  e o membro do Diretório Nacional do PDT, Stones Machado, fundador do partido no Amazonas.

Para o presidente da FLB-AP e secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias, o processo de qualificação é integrado com o partido e representa um caminho essencial para o sucesso dos projetos em níveis nacional, estadual e municipal.

“Não temos alternativa a não ser pela construção de quadros ideologicamente preparados, que você constrói organizando, discutindo, lendo e formando. E a Fundação tem as ferramentas para isso”, ressaltou, ao citar as secretarias, o Centro de Memória Trabalhista, a Universidade Leonel Brizola, a Rádio Legalidade e o Estúdio Legalidade.

“A partir da internet, podemos fazer a nucleação virtual, mas precisa acreditar. Vamos levar para a grande massa, que está aí manipulada e enganada, as ferramentas necessárias para salvar o Brasil, como a do Ciro Gomes a partir do Projeto Nacional de Desenvolvimento”, concluiu.

Para assistir a íntegra da transmissão, clique aqui.