Paulo Ramos quer CPI para investigar desmonte da Petrobrás

Esperamos que um sopro de patriotismo corra entre os demais deputados

A Diretoria da AEPET emitiu nota parabenizando o deputado federal Paulo Ramos (PDT-R) pela iniciativa de propor uma CPI para investigar entrega de ativos da Petrobrás.

NOTA

A Associação dos Engenheiros da Petrobrás – AEPET parabeniza o Deputado Federal Paulo Ramos, do Estado do Rio de Janeiro, pela iniciativa de requerer a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a venda de ativos da PETROBRÁS.

A AEPET vem denunciando e apontando as incongruências entre as ações e os discursos dos dirigentes da empresa e do País no que se refere ao petróleo, este importante insumo energético, base do desenvolvimento brasileiro, que, por questões a nosso ver tão somente ideológicas, tem sido transferido para agentes externos.

Atualmente, além de presença significativa na área da produção, estar a Petrobrás “empenhada” em se desfazer de parte do seu parque de refino, os interesses estrangeiros são majoritários nos mercados, quando não monopolistas por seus segmentos operacionais, do transporte e da distribuição de derivados do petróleo no Brasil, com imensos prejuízos para o povo e para a Nação.

Esperamos que um sopro de patriotismo corra entre os deputados, colegas do Deputado Paulo Ramos, e esta CPI seja instalada em breve prazo.

A DIRETORIA

Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2021, 60º ano de existência da AEPET.